Notícias
Notícias
WhatsApp
24 de Março de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Atividades online gratuitas para fazer durante a quarentena
Está em casa? Aproveite para estudar!



O mundo inteiro está em alerta com o novo coronavírus, uma das principais recomendações é para que todos fiquem em casa, a fim de conter a proliferação do vírus.

Pensando na mudança repentina de rotina, instituições de ensino, empresas e outros serviços liberaram acesso gratuito de conteúdo para estimular uma quarentena produtiva e de vasto conhecimento a se adquirir.

O Sindpd separou algumas oportunidades voltadas para área de TI, para afinar o conhecimento e passar o tempo da melhor forma possível.

Udemy: A instituição liberou 40 cursos online para estudos básicos e avançados na área de programação e tecnologia.
Acesse: https://www.udemy.com/

Impacta: O centro de ensino disponibilizou diversos cursos gratuitos, a lista vai desde os avançados como Big Data aos clássicos do dia a dia, em finanças, design, marketing e outros.
Acesse: https://www.impacta.com.br/hotsites/your-way/

Senai: Disponibiliza gratuitamente curso de Lógica de programação, Tecnologia da Informação e comunicação, entre outros cursos que também contemplam outras áreas profissionais.
Acesse: http://www.eadsenai.com.br/virtual/ms/login/index.php

Instituto Êxito de Empreendedorismo: A plataforma oferece mais de 300 cursos, entre eles opções voltadas para área de tecnologia.
Acesse: https://www.toolzz.com.br/institutoexito/catalogo?categoria=Tecnologia

Microsoft: Uma das empresas de tecnologia mais conhecidas no mundo oferece gratuitamente cursos diversos com ênfase em tecnologia em vários níveis de conhecimento.
Acesse: https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/

MIT: O Massachusetts Institute of Technology oferece cursos como Introdução a Ciência da Computação e Programação Usando Phyton, entre outros.
Acesse: https://www.edx.org/course?course=all&school=MITx%3A%20Massachusetts%20Institute%20of%20Technology&subject=Engineering

Estudou muito por hoje?

Plataformas de streaming, canais da TV paga e muitos outros serviços disponibilizam entretenimento para você e sua família!

TV: Vivo, Claro, Oi e Sky liberam diversos canais de filmes, conteúdo infantil e muitos outros, alguns por tempo indeterminado.

Streaming: Globoplay e Spcine Play (apenas conteúdo nacional) disponibilizam seus serviços por 30 dias gratuitos para não assinantes.

Leitura: Amazon oferece livros de graça para o Kindle e jornais brasileiros como Folha (SP), O Estado de São Paulo entre outros, dão acesso gratuito a conteúdo sobre o novo coronavírus no país.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz