Notícias
Notícias
16 de Setembro de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
BB Tecnologia & Serviços e Feittinf participam de nova reunião para discutir Acordo Coletivo de Trabalho
Após profissionais da categoria recusarem as propostas da empresa, foi apresentado novo texto



No último dia 4 de setembro, quarta-feira, foi realizada nova reunião entre a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf) e a Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS). O encontro ocorreu na sede da empresa em Brasília e tinha como pauta dar continuidade às negociações referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019.

Após a falta de consenso que ocorreu na primeira reunião realizada no dia 20 de agosto, em que a BBTS apresentou uma contraproposta que, posteriormente, foi desaprovada pela maioria dos trabalhadores da categoria, aconteceu nova negociação. A empresa então apresentou um texto mais flexível, anunciando um reajuste salarial de 30% do INPC e mantendo diversas cláusulas outrora excluídas, apesar de algumas alterações e da exigência de que a sua proposta seja aceita em sua totalidade.



De acordo com o representante OLT do Sindpd Enver Padovezzi Ferreira, a postura do sindicato teve papel determinante para o abrandamento da posição da empresa. "A representação sindical foi clara e firme em manter as garantias sociais que constam no ACT, atendendo ao pleito dos trabalhadores, que discutiram em assembleia a importância de constar em acordo a manutenção das cláusulas sociais".

Em contrapartida, a Feittinf sugeriu um reajuste de 70% do INPC, que foi adotado pela Serpro e pela Dataprev. A representação dos trabalhadores também se abriu à discussão das demais cláusulas, exceto aquelas que já foram ajustadas.

Foi agendada então uma nova reunião para o dia 16 de setembro, segunda-feira, em que a empresa apresentará uma resposta aos pontos propostos pela Feittinf. "Não daremos nenhum passo atrás e seguiremos firmes nas negociações até que todos os direitos dos trabalhadores sejam mantidos" afirmou Enver.










Compartilhe

LEIA TAMBÉM

FGTS
Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS