Acervo - Esportes
30 de Agosto de 2017
Cast A é a bicampeã do Campeonato de Futsal de Araraquara
Com um placar elástico de 8 a 0 em cima da DXC, equipe se consolida como vencedora na segunda edição do torneio realizado na região

Araraquara foi palco de um show dos profissionais de Tecnologia de Informação da região que participam do Campeonato de Futsal, no dia 19 de agosto. O time da Cast A, mais um ano, conseguiu sair na frente da disputa e faturar o título do bicampeonato em cima da adversária DXC, por 8 a 0. Para o diretor do Sindpd Daniel Forini, que organiza o evento que mobiliza a região de Araraquara, os jogos foram incríveis e muito disputados. "O pessoal entrava na quadra com garra e vontade de vencer. Isso faz toda a diferença", relatou.

Agarrados à taça

A DXC e a Cast A definitivamente entraram na quadra do Sesc Araraquara para ganhar. As equipes se mostraram dispostas a acelerar o jogo para alcançar o resultado deste ano. No entanto, durante o primeiro tempo, a Cast A mostrou superioridade marcando os primeiros três gols da partida, com direito a uma expulsão de um jogador da DXC.

O jogo pegado se estendeu ao segundo tempo, quando a Cast A marcou mais os cinco gols - praticamente seguidos - que definiram a equipe campeã deste ano. Com um placar de 8 a 0, a Cast A se tornou a bicampeã da II Edição do Campeonato de Futsal de Araraquara.

Leonardo Napeloso, jogador da DXC, disse que a equipe fez um bom jogo contra a Cast A. "Apesar do revés sofrido pela nossa equipe, eles entraram com a vantagem do empate e vieram com o time bastante fechado, o que nos obrigou a sair em busca do gol. Pecamos deixando alguns espaços que foram determinantes para eles ampliarem a vantagem. No segundo tempo voltamos com o goleiro linha e assim os espaços ficaram ainda maiores para eles fazerem um placar elástico pra cima da gente. O destaque do jogo, na minha opinião, foi o goleiro deles, que estava em um dia super inspirado também", contou Napeloso. Segundo ele, foram 18 finalizações, dessas, apenas três pararam na trave. "Perder faz parte. O mais importante foi a nossa participação e o respeito entre os atletas dentro de quadra".

Já para o jogador Venilton Falvo Junior, que levou a taça para casa com os colegas da Cast A, o resultado não refletiu o quão difícil foi o jogo. "Foi bem disputado. Eles tiveram muitas oportunidades, nosso goleiro pegou muito na final e todo mundo se esforçou bastante no decorrer do Campeonato. O time foi melhorando e jogando cada vez melhor. Uma das coisas que tinha ficado de marca na última edição é que alguns jogadores não vinham jogando bem, e o Roberto, principal deles, conseguiu recuperar e jogar bem e fazer gols para ajudar nossa equipe", contou.

Segundo Venilton, de modo geral, o Campeonato foi bem organizado. "A gente não estava acostumado a jogar na quadra dividida, estava bem pequeno, então os jogos ficam mais rápidos e dinâmicos, uma dificuldade a mais, mas a gente conseguiu assimilar bem e ganhar a partida", contou.

E o bronze vai para...

Um jogo que foi, sem sombra de dúvidas, disputado, pegado e intenso. Os times da Moura A e Moura B fizeram um jogo intenso e cheio de emoção, apesar de ter tido apenas um cartão amarelo durante os quase 50 minutos de correria pelo terceiro lugar.

O placar começou a disparar já no comecinho do primeiro tempo para a Moura A, e a Moura B perdeu um pouco de espaço e acabou ficando para trás, com 5 a 1. No entanto, o gás da Moura A pareceu ter sido gasto na primeira entrada, e o sol brilhou para a Moura B, que marcou 5 gols e encostou no placar. Com o choque de realidade, a Moura A acordou e marcou os dois gols que levou a equipe à vitória por 7 a 6.

Expectativa para a próxima edição

Este ano o Campeonato de Futsal em Araraquara superou as expectativas quanto à localização e participação dos associados, colegas e familiares da categoria. Forini ficou animado e empolgado com a repercussão da segunda edição do evento na região. "Recebemos diversos elogios dos sócios que participaram. Também elogiaram a parceria com o Sesc e toda a estrutura. Aos poucos vamos fazendo os ajustes necessários, para que possamos crescer cada vez mais", contou.

"A organização está de parabéns pelo evento e pela dedicação do nosso diretor Daniel, que fez um excelente trabalho gerando a oportunidade de entretenimento e união da nossa categoria. Após o encerramento tivemos uma super confraternização", relatou o associado Leonardo Napeloso. "Nossa equipe aguarda ansiosamente a próxima edição e ficamos na torcida para que venha ainda este ano".

A primeira edição foi realizada com a participação de cinco equipes e, neste ano, aumentou para seis times participantes. "Nossa meta é que no próximo tenhamos pelo menos 8 equipes para fazermos um Campeonato mais longo. O interessante de nosso Campeonato é que tem crescido com sustentabilidade", afirmou o diretor.

Para que isso seja possível, é importante que os trabalhadores dos arredores de Araraquara (Veja aqui se sua cidade está por perto) comecem a se organizar com antecedência para que a próxima edição tenha mais equipes e, consequentemente, um Campeonato mais longo e com mais jogos para que os trabalhadores de TI desfrutem de uma disputa saudável e da união da categoria.

Para mais informações, entre em contato com a regional pelo telefone (16) 3331-1454.