Notícias
Notícias
19 de Março de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Centrais Sindicais irão se reunir com Fórum de Governadores e cobrar medidas mais intensas contra a Pandemia


As Centrais Sindicais terao reunião com o governado Wellington Dias, Presidente do Fórum do Nordeste e Coordenador do Fórum dos Governadores (22 governos), no próximo dia 22/03 (segunda-feria), às 11:30 horas,para encaminhar as propostas que visão a preservação de vidas, empregos e medidas mais rígidas de combate a pandemia.

Leia a íntegra da Carta endereçada ao coordenador do Fórum, o governador do Piauí Wellington Dias

A vida é a prioridade absoluta

Lockdown imediato, nacional, articulado e coordenado


As Centrais Sindicais - CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB, diante do processo de agravamento vertiginoso e descontrolado da crise sanitária, das milhares de mortes diárias, do estrangulamento e colapso do sistema de saúde público e privado e da criminosa ausência de coordenação nacional e do negacionismo no governo federal, reivindicam dos Governados dos Estados que participam do Fórum Nacional dos Governadores e que firmaram o pacto para o combate à pandemia: 1. Implantar imediatamente o lockdown em todos os Estados, de maneira articulada e coordenada, renovando-o pelo período necessário, com o objetivo de inverter rapidamente a curva de contágios e de mortes. 2. Investir na compra de vacinas. 3. Aprovação do orçamento para a saúde e a liberação dos recursos a sustentabilidade da rede hospitalar e preventiva de saúde no Brasil.


4. Criar um Comitê Científico de Crise para colaborar nas prospecções e na elaboração de medidas de combate à crise sanitária. 5. Promover mesa de diálogo social com o setor produto - empresários e trabalhadores - para acordar medidas complementares e de apoio às propostas acima, bem como para avançar na formulação de medidas para enfrentar a crise econômica. 6. Apoiar a aprovação do Auxílio Emergencial da R$ 600,00 e as medidas de proteção dos empregos, inclusive com iniciativas complementares de proteção da renda das famílias pelos Estados. As entidades colocam-se à disposição do Fórum dos Governadores para ampliar a pressão junto ao Congresso Nacional para que apoie essas duras medidas e que atue com celeridade e urgência para a aprovação de medidas de proteção econômica das empresas, dos empregos e da renda das pessoas e famílias. Propomos reuniões das nossas organizações com o Fórum de Governadores para tratar das propostas apresentadas e de outras iniciativas para enfrentar a crise sanitária e para orientar o desenvolvimento regional e nacional.


Compartilhe

LEIA TAMBÉM

ADESAO
ADESAO 50
Crédito Simulado Paketá
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS