Notícias
Notícias
23 de Agosto de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Creditas vem para base do Sindpd e funcionários são beneficiados com jornada de 40 horas
Assembleia reuniu 250 funcionários que ficaram sabendo os novos benefícios



No dia 16 de agosto foi realizado a assembleia de integração, onde foi apresentado e aprovado o Acordo Coletivo do Trabalho entre o Sindpd e a fintech Creditas.

O evento reuniu cerca de 250 profissionais, que conheceram os novos benefícios conquistados graças ao pacto "estava um clima bem legal, os funcionários presentes ficaram bastante entusiasmados quando tomaram conhecimento das vantagens trazidas pelo Sindpd", como conta o diretor sindical Pedro Saldanha.

Tamanha euforia se deve ao fato da convenção trazer garantias que vão além da CLT ou de outros sindicatos. A principal delas é a diminuição da exigência de quarenta e quatro para quarenta horas de jornada semanal, sem redução de salário. Isso implica em uma valorização do expediente desse profissional, que passa a ter uma renda melhor, já que a sua hora de trabalho passa a valer mais.

Além da diminuição da carga horária, graças ao acordo, os 766 trabalhadores que atuam na Creditas também terão direitos como: horas extras a 75% nos dias úteis; horas noturnas das 22:00 as 6:00 com adicional de 30% e auxílio refeição de 25,00.

A associação também é importante, pois a Creditas segue o modelo de startup que são formadas geralmente por profissionais muito jovens, que comumente não conhecem a importância e o histórico da luta trabalhistas "muitas vezes o funcionário tem um direito, porém não sabe que ele foi garantido pelas convenções sindicais".

Dessa forma, parte do desafio também consiste em adequar e renovar o discurso, tornando-o acessível a uma geração com novas pautas e questionamentos.








Compartilhe

LEIA TAMBÉM

FGTS
Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS