Notícias
Notícias
WhatsApp
09 de Março de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
DATAPREV se nega a realizar acordo coletivo e funcionários anunciam greve em diversas cidades
Após entraves nas negociações de acordo coletivo com a empresa, os trabalhadores da Dataprev em São Paulo aprovaram o início da greve a partir do dia 12/03, por prazo indeterminado. No Distrito Federal a greve se iniciou hoje (09) e teve início nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte já na última segunda-feira (08).



Ainda na última sexta-feira(06) a diretoria da empresa enviou ofício à federação nacional se colocando disposta a retomar as negociações através de mediação no TST, por sua vez a federação respondeu que aguardava proposta concreta para negociação que poderia ser feita de forma direta entre as partes.

Até o presente momento, a Renovação do ACT 2020, ainda pendente, vinha sendo feita a cada 30 dias, sem índice de reajuste salarial. O estopim para a greve veio já no dia 25/02, quando a empresa anunciou a extinção do contrato com o plano de saúde da Geap que previa direitos específicos para empregados ativos, aposentados, pensionistas e familiares (cláusulas 7ª e 48ª), nada disso está coberto pelos novos planos de saúde anunciados.

A FEITTINF (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) propôs então a assinatura de um acordo renovando todas as cláusulas anteriores, por mais 60 dias, ou seja até a próxima data-base, que é 1º de maio.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz