Acervo - Esportes
24 de Agosto de 2018
DSW é campeã do 3º Campeonato de Futsal de Araraquara
Segundo e terceiro lugares ficaram com a DXC e a Cast

No último sábado, 18, foi realizada a final do 3º Campeonato de Futsal da Regional do Sindpd de Araraquara. A vitória, depois de jogos intensos e pegados, ficou com a equipe DSW, que fez a festa da comemoração nas quadras do Sesc da região.

Defesa em equipe

A disputa do terceiro lugar ficou entre a Cast e a Moura B que, no primeiro tempo, fizeram um jogo difícil a ponto de nenhuma equipe conseguir marcar um gol. Ambos os times conseguiram fazer um bom sistema defensivo, o que conseguiu segurar o resultado por um tempo.

Com o jogo mais planejado, as equipes voltaram para a quadra e os gols começaram a sair. A Cast deixou a Moura B para trás e garantiu a terceira posição no Campeonato por 7 a 2.

Vontade de vencer

A corrida pelo título aconteceu entre a DXC e a DSW, duas equipes que fizeram uma campanha exemplar na terceira edição da disputa em Araraquara. É a segunda vez que a DXC chega à final sem levar a taça para casa.

Fazendo jus a um jogo de final, os times jogaram intensamente, com muitos chutes a gol, boas defesas e goleiros atentos em um primeiro tempo pegado, com a DXC saindo na frente com 3 a 1. No entanto, o resultado não desanimou a DSW, que começou a correr mais em quadra, e, apesar do cansaço e preocupação de ambas as equipes, a DSW marcou gol após gol e finalizou o placar com 6 a 5.

Para o goleiro do time, Gabriel Ribeiro, sábado foi um jogo incrível e surpreendente. "Os adversários já tinham churrasco marcado, já se consideram favoritos e campeões após a derrota da Cast", contou.

Ribeiro ressaltou que a vitória veio porque o time se destaca pela ação coletiva. "Foi uma entrega de outro mundo! Todos acima do peso, jogando com dor, entramos com o espírito de diversão e amizade, esse foi o principal fator que nos fez ter o título. No primeiro jogo nosso, tivemos um jogador que quebrou o pé, basicamente todas as articulações, e isso, de forma incrível, nos motivou a tentar ainda mais ser campões por ele. Não acredito que estávamos preparados, porém crescemos com nossa vontade e superação, fizemos de cada sábado uma oportunidade de se divertir, sem responsabilidades e sem discussões, este foi o segredo", disse.

Trabalho crescente

O Campeonato do Sindpd na cidade está crescendo e agora, de acordo com o diretor Daniel Forini, já integra a programação do Sesc Araraquara. "Quero agradecer ao Sesc, que abriu as portas para o Sindpd", disse. "Quero agradecer também a todos os sócios que apoiaram incondicionalmente a realização desse Campeonato. Isso aumenta nossa responsabilidade para com eles".

Para que o Campeonato continue se expandindo, é importante que os trabalhadores da região (veja aqui se sua cidade está por perto) comecem a se organizar com antecedência para garantir que a próxima edição tenha ainda mais equipes e, consequentemente, um Campeonato mais longo.

Para mais informações, entre em contato com a regional pelo telefone (16) 3331-1454.