Notícias
Notícias
03 de Junho de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Doe Sangue, Doe Vida: Participe da campanha e ajude muitas pessoas
Em mais um ano, iniciativa do Sindpd incentiva sócios e a população de Araraquara a ato de solidariedade e amor; o 'Junho Vermelho' está a todo vapor



A regional Araraquara do Sindpd não para. Junho chegou, e com ele veio mais uma campanha para ajudar quem precisa. Desta vez a "Doe Sangue, Doe Vida" pretende alertar, além dos associados do Sindicato, a população da região sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas. Toda a ação visa apoiar a campanha "Junho Vermelho", em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14.

No Brasil, o número de doadores corresponde a apenas 1,8% da população. Para doar, a pessoas precisam ter entre 16 e 69 anos e pesar, pelo menos, 50 Kg. Em 2017, 3,3 milhões de pessoas doaram sangue e 2,8 milhões fizeram transfusão sanguínea no País.

Para o diretor da regional, Daniel Forini, é fundamental que estes números cresçam. "Temos como meta buscar doadores voluntários que cheguem aos hemocentros para ajudar a manter o banco abastecido, e não só por aqueles que tem motivação, como doar para pais, amigos ou entes que precisam", afirmou.

A campanha vai até o dia 30, e não se restringe apenas à Araraquara. Todos os hemocentros do Brasil estão abertos para receber doadores.

Para Forini, é importante que toda a sociedade esteja ciente da relevância da doação. "Os hemocentros espalhados pelo País precisam estar em dia com o seu estoque para salvar vidas", completou o diretor.

Veja se você pode doar

Pessoas com idade entre 18 e 69 anos e peso superior a 50 quilos podem aderir à campanha. O doador não deve estar em jejum, nem ter ingerido bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos, além de ter repousado no mínimo seis horas na noite anterior à doação.

Onde doar?

Em Araraquara, o Hemonúcleo da Unesp, localizado na Rua Expedicionários do Brasil, 1621 - Araraquara/SP, está aberto para coleta de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, entre em contato com o hemocentro pelo e-mail [email protected] e telefone (16) 3301-6102.

Foto: (Krisana Sennok/Thinkstock/Getty Images)




Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...


Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS