19 de Novembro de 2016
Em assembleia expressiva, trabalhadores referendam a pauta em Araçatuba
Além de aumento real e assistência médica integral, Sindpd lança campanha por jornada de 30 horas

Mais de 200 trabalhadores de TI da região de Araçatuba aprovaram por unanimidade a pauta da Campanha Salarial 2017, que tem como principal reivindicação reajuste salarial com aumento real, além de vale-alimentação para toda a categoria e plano médico e odontológico com pagamento integral por parte das empresas.

A redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem redução salarial, é a principal bandeira de luta da categoria, que também está na pauta para o próximo ano.

Sempre atuante, o Sindicato conquistou nos últimos anos vitórias fundamentais para a categoria, como reajustes significativos, a obrigatoriedade da negociação da PLR e pagamento do vale-refeição para todos os trabalhadores. Para o próximo ano, a reivindicação abrange também a adesão do VR nas horas extraordinárias.

A assembleia em Araçatuba aconteceu no dia 28 de outubro e contou com a presença do diretor da regional, Walter Volpe, do secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira, e de Ismael Antonio de Souza, diretor do Sindpd em Campinas.

"Eu tenho sentido que a categoria a cada ano tem aumentado o interesse e a participação nos assuntos ligados aos direitos trabalhistas. Eles interagiram durante a explanação das cláusulas, fizeram algumas sugestões e questionaram alguns pontos no sentido de entender o que está sendo reivindicado. E isso só foi possível graças ao trabalho de conscientização que o Sindpd vem realizando com os profissionais de TI, dizendo o quanto têm sido árduas as negociações. Nem tudo o que queremos conseguimos, mas, olhando para a nossa Convenção Coletiva, vemos que nosso trabalho já foi consolidado, porque as principais lutas nós vencemos. Hoje os trabalhadores tomaram consciência de que o Sindicato trabalha exclusivamente para eles, e com o apoio de cada um, vamos avançar", disse Volpe.

Para José Gustavo Oliveira, este apoio é fundamental. "Acredito que em função de um trabalho de conscientização a respeito das lutas que o Sindicato tem travado em favor da categoria, ganhamos a confiança dos trabalhadores para representá-los em assuntos que estão ligados diretamente a eles", explicou o secretário-geral.

O Sindicato promoverá ainda mais quatorze assembleias pelo estado de São Paulo, e a participação da categoria é fundamental na luta por mais conquistas.

Confira aqui a galeria: