15 de Junho de 2020
Em assembleia organizada pelo Sindpd, profissionais da Qliktech aprovam acordo
A proposta visa preservar o emprego dos trabalhadores em meio a MP-936

Os funcionários da Qliktech aprovaram um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) via WhatsApp. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (12) e foi organizada pelo Sindpd. Dessa forma, a proposta, que visa garantir a manutenção do emprego e da renda, foi aprovada por ampla maioria dos trabalhadores.

A acordo tem relação direta com a Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho e a redução proporcional dos salários e jornada de trabalho. Assim sendo, os profissionais da Qlitech terão suas remunerações e expedientes reduzidos em 10% por 3 meses, duração do acordo.

O encontro foi organizado pela diretora Sue Ellen Thomasini Naka, que faz a ponte entre sindicato e empresa, além de possibilitar aos trabalhadores o conhecimento e compreensão das cláusulas do acordo.