12 de Janeiro de 2023
Empregados da BBTS, em assembleia virtual, aprovam proposta de renovação de Acordo Coletivo de Trabalho para o ciclo 2022/2023
O compromisso firmado entre as partes foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes, e abrange a todos os trabalhadores da companhia

O SINDPD-SP e a FEITTINF realizaram, na manhã de sexta-feira (16/12), uma Assembleia Geral on-line junto aos servidores da empresa BB Tecnologia e Serviços - pertencente ao conglomerado Banco do Brasil - para discussão e deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os anos de 2022/2023.

A assembleia foi conduzida pelo diretor do Sindpd, Paulo César, que fez a apresentação, explicação e resolução de todas as dúvidas dos trabalhadores quanto à proposta formalizada pela estatal. Ainda, citaram alguns dos mais relevantes avanços conquistados para nossa categoria, através dos 38 anos de luta sindical incessante de todos os SINDPDs e da FEITTINF.

Quanto à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, temos a garantia de Reajuste Salarial de 100% do INPC acumulado dos últimos 12 meses para a data base de 1o de outubro de 2022 - não havendo nenhum prejuízo com o não pagamento da retroatividade - bem como a aplicação do mesmo índice para todas as cláusulas econômicas e e a manutenção de todas as cláusulas sociais.

Foi uma campanha de muito empenho que contou com a sinergia e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas no processo, tais quais: representantes da FEITTINF; do Sindpd; Diretoria de Participação; Conselho de Representantes, OLTs e a Comissão de Trabalhadores - que reúne membros das diversas áreas da companhia em acomodar o conceito do índice de reajuste a ser aplicado, em seguida, a FEITTINF com os seus sindicatos filiados, deu abrangência à campanha salarial junto a BBTS, de se conquistar o índice cheio, 100% do INPC/IBGE acumulado dos últimos 12 meses, e a manutenção de todo acordo sem nenhum prejuízo.

Consequentemente, outra conquista importante é a renovação do acordo de PLR para o exercício de 2022. Todos os índices estão em seus atingimentos para a participação aos trabalhadores com a devida valorização e o reconhecimento destes pela entrega de cada um no período, pelos excelentes números alcançados pela BBTS e a empresa mãe Banco do Brasil.

O acordo aprovado obteve a aceitação da maioria absoluta dos trabalhadores presentes à reunião, espelhando o reconhecimento destes quanto aos esforços de estruturação do pacto firmado entre as partes, e contempla todos os funcionários da BBTS.

Por fim, esperamos que o novo ciclo repercuta em negociações frutíferas e objetivas, pelo qual estão em seu caminho positivo. Diante disso, por parte do novo governo, ocorra o encaixe de ganho real para recompor o poder de renda e a valorização dos seus profissionais, que são fundamentais na alavancagem das companhias. Falamos de profissionais de tecnologia da informação e são eles a matéria prima do negócio.