05 de Julho de 2022
Empregados da Telefônica aprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para os anos de 2022/2023 e PPR 2022
O compromisso firmado entre as partes foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes, e abrange a todos os trabalhadores da companhia

O SindPD realizou, na manhã da última quinta-feira (30), uma Assembleia Geral on-line junto aos profissionais da Telefônica Cibersegurança e Tecnologia do Brasil, para discussão e deliberação das propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os anos de 2022 e 2023, bem como o Acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) que vigorará no mesmo período.

A assembleia foi conduzida pelo diretor do SindPD, Pedro Saldanha, que fez a apresentação, explicação e resolução de todas as dúvidas dos trabalhadores quanto às propostas formalizadas pela empregadora. Ainda, citou alguns dos inúmeros avanços conquistados para nossa categoria, através dos 37 anos de luta sindical incessante deste sindicato.

No que tange à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho - que prevê um aumento salarial de 12,47% com data base de 01/05/22, que possui 73 cláusulas, traz em seu escopo algumas superiores a nossa própria Convenção Coletiva, e outras específicas para atender às necessidades da empresa e de seus empregados, v.g., extensão do prazo de aux. creche; valorização em mais de 20% do auxílio para filhos especiais; ampliação do período de licença paternidade e aplicação do índice de reajuste a todos os benefícios base.

Outrossim, o Programa de Participação nos Resultados para o ano de 2022 seguirá métricas próprias da empresa, tendo sua previsão de pagamento fixada em março de 2023.

Por fim, o acordo aprovado por mais de 98% dos trabalhadores presentes à reunião, retrata o reconhecimento do quadro de funcionários quanto aos esforços de estruturação do acordo firmado entre as partes, e contempla todos os funcionários da Telefônica Cibersegurança.