Releases
04 de Dezembro de 2012
Empresários brasileiros devem investir em formação de líderes, afirma pesquisa
Para presidente de sindicato de TI, companhia que não investir em capacitação perderá talentos

São Paulo, 04 de dezembro de 2012 - Com a economia doméstica ganhando espaço e a alta competitividade entre as companhias, surge um novo desafio para os empresários brasileiros: formar líderes. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) em conjunto com a MOT - Treinamento e Desenvolvimento Gerencial.

O estudo aponta que 84% dos funcionários das 285 empresas entrevistadas já participaram de algum programa formal de treinamento. O levantamento também mostra que o investimento em educação corporativa deve crescer 15,3% em 2013.

O setor de tecnologia da informação é um dos que mais sofre com a falta de mão de obra qualificada. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), Antonio Neto, ressalta que com as projeções de crescimento da área, é imprescindível que os empresários invistam em seus funcionários.

"O país terminou o ano de 2011 como décimo mercado mundial de software e serviços, com faturamento de US$ 19,5 bilhões. Projeções apontam que a área de TI crescerá 13% nos próximos anos. O empresário que não se atentar para a importância de investir na capacitação da sua mão de obra vai ficar para trás e perder talentos", afirma.

*Com informações do Valor Econômico