Notícias
Notícias
08 de Maio de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Entidades sindicais e trabalhadores protestam contra privatização de estatais paulistas
Ato que aconteceu em São Paulo foi contra Projeto de Lei 01/19 do governador João Dória



Trabalhadores das seis estatais que correm o risco de serem privatizadas pelo Projeto de Lei 01/19, de proposição do governador João Doria, e dirigentes sindicais organizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) pelas ruas centrais da capital paulista.

De acordo com os organizadores, o protesto reuniu cerca de 200 manifestantes, que foram às ruas denunciar a privatização de empresas estratégicas para a população de São Paulo como a Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), a Imprensa Oficial do Estado São Paulo (Imesp) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Os manifestantes fizeram uma caminhada, que teve início no Pátio do Colégio e foi até Centro Integrado de Administração Pública do Estado de São Paulo.

O Sindpd participou da mobilização como representante dos trabalhadores da Prodesp, empresa que duplicou o faturamento de R$ 530 milhões em 2010 para R$ 1 bi em 2018.

Pedro Luiz Saldanha, diretor que representado o Sindicato nas audiências e reuniões com deputados e líderes de outras categorias, falou sobre a importância da iniciativa.

"A mobilização foi boa no sentido que atingimos o nosso objetivo que era mostrar para a sociedade importância de não ter esse projeto aprovado e deixar claro para a população, que, caso privatizasse a Prodesp, a gente perderia a qualidade na prestação de serviços, tanto no Poupatempo quanto no maior projeto de inclusão digital da América Latina, o Acessa São Paulo", falou Saldanha.

Reunião dos líderes

Realizada toda terça-feira, as entidades têm acompanhado as reuniões dos líderes na Assembleia Legislativa de São Paulo para fazer corpo a corpo com os parlamentares sobre o perigo das privatizações.

"Estamos conseguindo nessas idas e vindas na assembleia com que os deputados não aprovem o projeto, pois o projeto não diz nada", disse o dirigente do Sindpd.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

FGTS
Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS