Notícias
Notícias
07 de Agosto de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Falta de profissionais deixará 25 mil vagas abertas na área TI
Empresas e órgão públicos têm valorizado cada vez mais aplicações de tecnologia em seus projetos



Empregando em torno de 845 mil trabalhadores, o setor de Tecnologia da Informação terá em torno de 25 mil vagas ociosas até o fim de 2019 em razão da falta de profissionais capacitados. Até 2024 estima-se que o setor irá gerar cerca de 350 mil novas vagas de trabalho, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O interesse das empresas no setor se deve principalmente as enormes possibilidades e ferramentas oferecidas pelo avanço tecnológico. Armazenamento de dados, desenvolvimento de softwares e até mesmo inteligência artificial são questões consideradas imprescindíveis para que um empreendimento moderno prospere.

Porém tantas novidades acabam demandando muito dos profissionais, pois apesar de cerca 46 mil alunos concluírem graduações no setor anualmente, nem sempre os cursos acabam acompanhando tantas especializações e segmentações presentes no ramo.

Dessa forma, especialistas apontam que uma boa alternativa é a ação integrada entre governo, empresas e universidades, para assim atender as demandas do mercado, que se renovam a cada dia.

Texto adaptado por Caio Shimzu
Fonte: Jornal Hoje em Dia - Marília Mesquita
Link:https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/falta-de-profissional-de-ti-deixa-25-mil-vagas-abertas-no-mercado-de-trabalho-1.733640

Compartilhe

LEIA TAMBÉM
Conheça o Sindpd Digital
Conheça o Sindpd Digital

O Sindpd está no Instagram
O Sindpd está no Instagram
POR QUE SE FILIAR?
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias
Facebook do Neto

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS