25 de Maio de 2023
Fique atento! Pisos salariais em SP para trabalhadores em TI são 50% maiores que o salário mínimo paulista. Confira:
Caso a sua empresa não cumpra, denuncie para o Sindpd

Nem todo mundo sabe, mas os trabalhadores em TI do estado de SP possuem salários normativos, também conhecidos como pisos salariais, definidos em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O piso para técnicos em Help Desk ou integrantes da menor função e/ou atividade técnica de TI não podem receber menos que R$ 2.154,19 para uma jornada de 40 horas semanais.

Confira a tabela completa:

Empregados integrantes da menor função e/ou atividade:

Função e/ou Atividade

Salário de
1/5 a 31/12 de 2023

Administrativo

R$1.550,00

Digitador

R$1.944,07

30 horas semanais

Técnico de informática

R$2.154,19

Técnico de suporte
de Help Desk

R$2.154,19

40 horas semanais

Pelo salário mínimo paulista (jornada de 44h), em vigência desde 01º de maio, a hora mínima salarial que o trabalhador tem direito é de R$7,04.

Pela CCT do Sindpd, a hora mínima salarial para integrantes da menor função e/ou atividade: administrativa é de R$7,75 (+10% em relação ao Salário Mínimo Paulista), digitador é de R$12,96 (+84% em relação ao Salário Mínimo Paulista) e técnico de informática ou suporte help desk é de R$ 10,77 (+52% em relação ao Salário Mínimo Paulista).

Caso a sua empresa não cumpra a cláusula de Salários Normativos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, denuncie pelo [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 99989-1023. A sua denúncia é anônima e muito importante para nós.