27 de Agosto de 2020
Funcionários da BBTS aprovam Acordo Coletivo Trabalho
O encontro foi realizado via videoconferência e organizado pelo Sindpd

Na tarde desta quarta-feira (26) os profissionais da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS) se reuniram com o Sindpd em assembleia via videoconferência. O encontro visava discutir o Acordo Coletivo de Trabalho dos anos de 2020 e 2021, que foi aprovado por ampla maioria dos trabalhadores.

Após a admissão da proposta os funcionários estarão protegidos e contemplados pela Convenção Coletiva 2020/2021, que garante uma série de direitos e benefícios, além de ser considerada uma das melhores do Brasil. A escolha do Sindpd em negociar o acordo individualmente com cada empresa surge após a Seprosp, interessada na retração dos benefícios, se recusar a negociar a Convenção Coletiva.

A assembleia contou com a participação do diretor Paulo Roberto, porém foi conduzida por Paulo Cesar, que ressaltou a importância dos trabalhadores se organizarem. "Existem muitas forças interessadas em precarizar o trabalho, dessa forma é importante os trabalhadores se organizarem. Temos que lembrar que, se está ruim atualmente, ficará muito pior sem os direitos trabalhistas", reforçou.