20 de Outubro de 2020
Funcionários da Consoft poderão receber sua rescisão
O processo vem desde o ano de 2009, porém a partir deste ano começarão os pagamentos

Após um longo processo, que vem se estendendo desde o ano de 2009, os trabalhadores demitidos da Consoft enfim poderão receber suas verbas rescisórias.

Tais pagamentos foram possibilitados após uma ação jurídica, feita no ano de 2019, que solicitou a restituição das quantias.

Dessa forma, os profissionais que têm interesse em receber as verbas rescisórias devem entrar em contato com o Sindpd o quanto antes ligando para o número (11) 3823-5600. De acordo com a advogada Dra. Marcia Baldassim Coelho, tal urgência é fruto da necessidade da empresa em pagar as dívidas aos diversos trabalhadores o quanto antes. "Os funcionários da Consoft tem prioridade na ordem de pagamento pelo fato de se tratar de verba alimentar. Dessa forma, em algum determinado momento as rescisões serão finalizadas, dando lugar aos pagamentos direcionados aos credores".

Falência, demissão e dívidas: entenda os antecedentes

Prestando serviços para diversas empresas públicas, a Consoft teve falência decretada no ano de 2010. A crise, que já havia se iniciado no ano anterior, levou à demissão de todos os funcionários da empresa sem o pagamento das verbas rescisórias.

A partir daí iniciou-se uma longa história de reivindicação por parte dos trabalhadores, e a luta pela habilitação dos créditos da empresa para que as quantias sejam pagas. Naquele período o Sindpd, exigindo a rescisão, já havia entrado com processos trabalhistas, que acabaram saindo vitoriosos perante a justiça do trabalho.

Parte da ação foi acompanhada pela Dr. Márcia. "Eu acompanhei a habilitação de alguns créditos em meio a falência. Para que os trabalhadores recebam os valores eles foram habilitados e, agora, a administradora judicial da falência da Consoft começou a pagar os trabalhadores."