14 de Maio de 2020
Funcionários da Fulano aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
Acordo busca garantir empregos e proteger trabalhadores

Uma assembleia online foi realizada ontem (13) entre os trabalhadores da Fulano e representantes do Sindpd, para discutir uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.

O acordo, que envolve por volta de 55 trabalhadores, terá vigência até 31/12/2020, porém as cláusulas específicas criadas por causa da crise do coronavírus, como a redução de jornada e salário em até 25% para todos os trabalhadores a categoria, terão vigências conforme MP 936. Os benefícios, com exceção do vale transporte, continuarão sendo depositados para todos.

Também foi falado acerca de um abono a ser negociado em agosto deste ano, em síntese, um percentual para recompor a diferença do índice de inflação de 2019 para o pagamento em duas parcelas, já que a empresa antecipou 2,0% do dissídio em janeiro.

Após apresentação da proposta, houve uma votação resultando a maioria de votos favoráveis ao acordo e assim, aprovado.

O diretor do Sindpd, Pedro Saldanha, mediou a reunião e reforçou o trabalho do sindicato. "O papel do Sindpd nesse período é fundamental, de apoio e busca por direitos trabalhistas" finalizou.