18 de Junho de 2020
Funcionários da MAR Informática e SCA Brasil aprovam Acordos por unanimidade
Negociações visam garantir proteção e direitos aos trabalhadores

Funcionários das empresas MAR Informática e SCA Brasil participaram de assembleias via videoconferência na tarde de ontem (17). As reuniões tiveram como objetivo a apresentação e deliberação de Acordos negociados entre o Sindpd e a empresa através de votação online feita pelos participantes. Ambos acordos foram aprovados por unanimidade.

MAR Informática

Na reunião foi apresentado um Acordo de PLR referente ao período de atividade de 2019. Após ser aprovado, o benefício será pago em uma parcela ainda neste mês.

O diretor Abaitaguara do Amaral representou o Sindpd na assembleia e aproveitou para tirar dúvidas e falar do importante trabalho do sindicato e de sua Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê todos os direitos aos trabalhadores da categoria.

Estiveram presentes também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e a diretora Loide Mara Belchior, que reforçaram as atividades essenciais do Sindpd

SCA Brasil

Os trabalhadores conferiram o encontro para ter conhecimento de um Acordo Coletivo de Trabalho que visa reduzir a jornada de trabalho e salário em 50% pelo período de 60 a 90 dias.

Aprovados por unanimidade, o Acordo traz ainda a garantia de estabilidade de emprego durante sua vigência mantém os benefícios oferecidos previamente pela empresa.

A diretora Adriana Hilário expôs os tópicos do Acordo e tirou dúvidas dos trabalhadores e frisou que essa ação é principalmente para proteger os empregos diante a situação atual. A diretora também falou da necessidade de ter os trabalhadores como aliados do Sindpd, para que a luta por direitos continue trazendo vitórias para a categoria.