05 de Maio de 2020
Funcionários da NewCap participam de assembleia via videoconferência
O encontro visava discutir um novo Acordo Coletivo de Trabalho devido a pandemia do coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (04), o Sindpd organizou mais uma assembleia virtual, dessa vez com a NewCap. O tema do encontro era discutir e votar a implementação de um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que foi aprovado por unanimidade pelos funcionários.

O acordo propõe a redução, tanto de jornada de trabalho quanto de salário, em até 50%. Já os benefícios - plano de saúde, vale refeição, auxílio creche, etc - serão mantidos tal qual propõe a Convenção Coletiva de 2019.

A principal função do sindicato, dentro desse contexto, é o de negociar as melhores condições possíveis para os trabalhadores garantindo a manutenção do emprego e a da renda, em meio a crise do COVID-19. A diretora Isabella Tsai Kawase, que orientou a reunião, falou sobre o assunto. "Esse acordo é necessário para que nós possamos garantir os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores. Após aprovado, ele dá várias garantias aos funcionários da empresa como por exemplo, a estabilidade na vigência do acordo", disse Isabella.