31 de Maio de 2019
Funcionários da Onebox Tecnologia conquistam reajuste de 4,5%
Em todo estado, trabalhadores de mais 7 empresas aprovam renovação de acordo de PLR

Na última sexta-feira (24), trabalhadores da empresa Onebox Tecnologia e Informação aprovaram, em assembleia realizada na sede da empresa, na capital paulista, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao ano de 2019.

Os funcionários conquistaram reajuste salarial de 4,5% e vale-refeição de R$ 26. Além disso, os trabalhadores que estudam poderão sair uma hora antes em dia de prova e ter o direito a três faltas remuneradas por ano sem repercussão em DSR, férias e verbas rescisórias.

De acordo com o diretor do Sindpd Pedro Luiz Saldanha, que representou a entidade nas negociações e em assembleia, foi possível perceber o contentamento dos trabalhadores.

Ainda de acordo com o diretor, a próxima etapa na empresa é concluir o Acordo de Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR).

PLR's

As assembleias para aprovação dos acordos de renovação de Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR) continuam a todo vapor. Nos últimos dias, mais sete empresas, sendo seis da capital e uma do interior, conseguiram fechar a questão.

Os acordos realizados na capital foram intermediados pelo diretor do Sindpd Saldanha e o acordo no interior teve a participação do diretor Daniel Forini.

Capital

Na Strip Soluções de Pagamento, a assembleia aconteceu no último dia 14 de maio. Lá, os trabalhadores receberão o benefício em uma parcela, no dia 30 de abril de 2020.

Já na Lisam Sistemas Brasil, a assembleia aconteceu no último dia 17, e o pagamento será feito em duas parcelas. A primeira já foi paga e a segunda acontece no dia 1º de setembro deste ano.

Os trabalhadores da Marketada Solutions Brasil aprovaram por unanimidade a proposta de duas parcelas. A primeira está quitada; a segunda parcela está programada para o mês de junho.

A assembleia na empresa Tecnobank Tecnologias Bancárias aconteceu em 8 de maio, e seus funcionários aprovaram a PLR, que já foi paga, ainda em maio, em parcela única.

Na Tecnowise Tecnologia de Transito, Younder Tecnologia de Serviços, Imonitore Tecnologioa, Wise Pro Bi Tecnologia e na Procondutor Tecnologia de Transito e Serviços, a assembleia aconteceu no dia 15 de maio, na capital paulista. Os cerca de 135 trabalhadores aprovaram a PLR em duas parcelas, com a primeira para ser paga em junho e a segunda em outubro deste ano.

Realizada em abril, a assembleia da P&G Serviços Administrativos, que fecha seus acordos de PLR desde 2015, aprovou para este ano pagamento em parcela única.

Saldanha também aproveitou a oportunidade para reforçar o trabalho realizado pelo Sindicato e explicou que os benefícios pagos pelas empresas existem devido à força e ao empenho da organização sindical. O dissídio coletivo de 2019 também foi pauta de discussão ao longo das assembleias.

O diretor também falou sobre a reforma da Previdência e pediu para os trabalhadores assinarem o abaixo-assinado contra o projeto do governo.

Interior

Em Araraquara, os 350 funcionários beneficiados realizaram assembleia na sede da empresa, na última terça-feira (28). O pagamento será realizado em parcela única. O diretor do Sindpd Daniel Forini falou um pouco de suas impressões sobre as negociações e sobre a assembleia.

"A mobilização é fundamental e tem facilitado o fechamento de novos acordos. Sentimos as vibrações positivas na assembleia, que estava fantástica, auditório lotado. Posso afirmar com convicção que estamos no caminho correto. Muitos nos apoiaram. Elogiaram também o plano, que é simples para o acompanhamento. Aproveitei o momento para divulgar os benefícios e eventos do Sindpd. A recepção foi ótima. Estamos em uma ótima sintonia com o trabalhador e no caminho certo para conquistar muito mais", explicou.