Notícias
Notícias
31 de Maio de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Funcionários da Onebox Tecnologia conquistam reajuste de 4,5%
Em todo estado, trabalhadores de mais 7 empresas aprovam renovação de acordo de PLR



Na última sexta-feira (24), trabalhadores da empresa Onebox Tecnologia e Informação aprovaram, em assembleia realizada na sede da empresa, na capital paulista, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao ano de 2019.

Os funcionários conquistaram reajuste salarial de 4,5% e vale-refeição de R$ 26. Além disso, os trabalhadores que estudam poderão sair uma hora antes em dia de prova e ter o direito a três faltas remuneradas por ano sem repercussão em DSR, férias e verbas rescisórias.

De acordo com o diretor do Sindpd Pedro Luiz Saldanha, que representou a entidade nas negociações e em assembleia, foi possível perceber o contentamento dos trabalhadores.

Ainda de acordo com o diretor, a próxima etapa na empresa é concluir o Acordo de Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR).

PLR's

As assembleias para aprovação dos acordos de renovação de Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR) continuam a todo vapor. Nos últimos dias, mais sete empresas, sendo seis da capital e uma do interior, conseguiram fechar a questão.

Os acordos realizados na capital foram intermediados pelo diretor do Sindpd Saldanha e o acordo no interior teve a participação do diretor Daniel Forini.

Capital

Na Strip Soluções de Pagamento, a assembleia aconteceu no último dia 14 de maio. Lá, os trabalhadores receberão o benefício em uma parcela, no dia 30 de abril de 2020.

Já na Lisam Sistemas Brasil, a assembleia aconteceu no último dia 17, e o pagamento será feito em duas parcelas. A primeira já foi paga e a segunda acontece no dia 1º de setembro deste ano.

Os trabalhadores da Marketada Solutions Brasil aprovaram por unanimidade a proposta de duas parcelas. A primeira está quitada; a segunda parcela está programada para o mês de junho.

A assembleia na empresa Tecnobank Tecnologias Bancárias aconteceu em 8 de maio, e seus funcionários aprovaram a PLR, que já foi paga, ainda em maio, em parcela única.

Na Tecnowise Tecnologia de Transito, Younder Tecnologia de Serviços, Imonitore Tecnologioa, Wise Pro Bi Tecnologia e na Procondutor Tecnologia de Transito e Serviços, a assembleia aconteceu no dia 15 de maio, na capital paulista. Os cerca de 135 trabalhadores aprovaram a PLR em duas parcelas, com a primeira para ser paga em junho e a segunda em outubro deste ano.

Realizada em abril, a assembleia da P&G Serviços Administrativos, que fecha seus acordos de PLR desde 2015, aprovou para este ano pagamento em parcela única.

Saldanha também aproveitou a oportunidade para reforçar o trabalho realizado pelo Sindicato e explicou que os benefícios pagos pelas empresas existem devido à força e ao empenho da organização sindical. O dissídio coletivo de 2019 também foi pauta de discussão ao longo das assembleias.

O diretor também falou sobre a reforma da Previdência e pediu para os trabalhadores assinarem o abaixo-assinado contra o projeto do governo.

Interior

Em Araraquara, os 350 funcionários beneficiados realizaram assembleia na sede da empresa, na última terça-feira (28). O pagamento será realizado em parcela única. O diretor do Sindpd Daniel Forini falou um pouco de suas impressões sobre as negociações e sobre a assembleia.

"A mobilização é fundamental e tem facilitado o fechamento de novos acordos. Sentimos as vibrações positivas na assembleia, que estava fantástica, auditório lotado. Posso afirmar com convicção que estamos no caminho correto. Muitos nos apoiaram. Elogiaram também o plano, que é simples para o acompanhamento. Aproveitei o momento para divulgar os benefícios e eventos do Sindpd. A recepção foi ótima. Estamos em uma ótima sintonia com o trabalhador e no caminho certo para conquistar muito mais", explicou.


















Compartilhe

LEIA TAMBÉM

FGTS
Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS