07 de Maio de 2020
Funcionários das Ascenty aprovam medidas de adequação durante pandemia
A PLR foi o tema central do debate

Na tarde de ontem (6), foi realizada uma assembleia online com os trabalhadores da empresa Ascenty e o Sindpd para discutir diversos tópicos envolvendo a nova rotina da empresa frente à pandemia do novo coronavírus.

Dentre os assuntos discutidos, o PLR de 2020, foi aprovado por unanimidade, beneficiando os sete trabalhadores da categoria e a ser pago em fevereiro de 2021.

Também foram conversados o ponto alternativo de trabalho, que será feito de forma online e a escala de trabalho nesse período de quarentena, que sofreu alterações e foi reduzida, entretanto os salários e benefícios adicionais não foram afetados. Todos os itens discutidos foram debatidos e aprovados por todos os trabalhadores.

A diretora Loide Mara Belchior representou o Sindpd na assembleia e aproveitou o momento para esclarecer dúvidas dos trabalhadores, tanto sobre o PLR quanto outras referentes a mudanças provocadas pela pandemia, além de ressaltar o compromisso do sindicato com os direitos dos trabalhadores.