Notícias
Notícias
06 de Dezembro de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Justiça condena Disys por não negociar PLR
Multa irá para trabalhadores, saiba como acessar os valores



A empresa que descumpre a cláusula, como foi o caso da Disys em 2015 e 2016, fica sujeita a multa, no valor de 7% do piso salarial da categoria, multa está em favor de cada um dos empregados. O processo que o SINDPD moveu contra a Disys reclamando as multas transitou em julgado, foi providenciada a execução e agora os valores começam a ser disponibilizados.

Têm direito todos os empregados da Disys que trabalharam na empresa nos exercícios de 2015 e 2016. Há trabalhadores com direito a duas multas, por terem trabalhado nos dois anos; e trabalhadores com direito a uma multa só, por terem trabalhado em apenas um, dos dois anos citados.

Para se habilitar ao recebimento do crédito o trabalhador terá de acessar o link http://disys.sindpd.org.br/ e inserir o número de seu CPF. Sendo efetivamente titular de crédito, o sistema abrirá um campo para inserção de cópias dos seguintes documentos:

  • Página da foto da Carteira de Trabalho, frente e verso;
  • Página da anotação do contrato de trabalho com a Disys; e
  • Cédula de Identidade ou CNH frente e verso.
Além destes documentos, o sistema abre um campo para o interessado inserir o nome do Banco com o qual opera, e os números da agência e da conta corrente ou poupança, onde será depositado o crédito. O pagamento será feito por meio do serviço PIX, ficando a cargo do credor a tarifa de R$ 3,00 cobrada pelo banco. Alertamos que pagamento em nome de terceiros só será feito mediante procuração com firma reconhecida.




Compartilhe

LEIA TAMBÉM