Notícias
Jurídico
25 de Março de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Mais uma vez, Ministério Público do Trabalho arquiva denúncia contra o Sindpd
MPT indeferiu outro pedido de abertura de inquérito contra o novo modelo de carta de oposição apresentado pelo Sindicato; caso aconteceu em Ribeirão Preto



O procurador do Trabalho Élisson Miessa dos Santos arquivou, no último dia 18, pedido de abertura de procedimento contra o Sindpd em relação ao modelo de carta de oposição de 2019. A decisão do representante da Procuradoria do Trabalho no Município de Ribeirão Preto acontece após outros dois pareceres do próprio Ministério Público do Trabalho em janeiro e fevereiro deste ano, ambos favoráveis ao Sindicato.

Miessa dos Santos baseou sua decisão no Enunciado n° 08 da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) e no Precedente nº 16 do Conselho Superior do MPT (CSMPT), que dispõem sobre a "investigação repetida". "Mantém-se o arquivamento do Procedimento Investigatório quando contra a mesma empresa já existe outro procedimento em curso (...)", diz a decisão, fazendo referência à existência de procedimentos sobre o mesmo assunto.

Na liminar, o juiz cita a decisão da procuradora do Trabalho de Campinas Juliana Mendes Martins Rosolen, que indeferiu pedido de instauração de inquérito civil sobre a mesma denúncia.

"A Exma. Procuradora oficiante no feito indeferiu liminarmente a instauração de inquérito civil, em virtude da questão já estar judicializada, determinando a remessa dos autos à PRT da 2ª Região".

Élisson Miessa dos Santos finaliza sua decisão: "(...) remetam-se os autos à Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, aos cuidados do(a) Exmo.(a) Procurador(a) oficiante no PAJ nº 002690.2018.02.000/61, (...) para que tome as providências que entender cabíveis".

Veja a decisão

Compartilhe

LEIA TAMBÉM
Conheça o Sindpd Digital
Conheça o Sindpd Digital

O Sindpd está no Instagram
O Sindpd está no Instagram
POR QUE SE FILIAR?
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias
Facebook do Neto

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS