Notícias
Notícias
WhatsApp
09 de Março de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Na CBN, presidente do Sindpd defende atualização da tabela de Imposto de Renda


Em entrevista para a CBN Vale, com apresentação do jornalsita Fernando Carlos, o presidente do SINDPD Antonio Neto debateu temas como a conjuntura política do Brasil, a situação do mercado de trabalho no país e a necessidade de se realizar uma reforma tributária no Brasil, trazendo progressividade e um sistema mais justo que desonere a classe média e os pequenos e médios empresários.

Questionado sobre a importância da Conferência da Classe Trabalhadora (CONCLAT) que será realizada no próximo dia 7 de abril, Neto destacou a necessidade de união e debate das Centrais Sindicais nesse momento para desenhar pautas conjuntas que devem ser apontadas para o Congresso, candidatos a presidência e demais tomadores de decisão do Brasil como uma forma de dizer "é com isso que a classe trabalhadora está preocupada para as eleições de 2022".

"E uma das questões principais que afeta a todos os brasileiros hoje em dia é a tabela do imposto de renda. Veja que crime se comete contra a classe trabalhadora brasileira, esse povo mais sofrido. Há quantos anos não se corrige a tabela? Quero que todos saibam que há uma defasagem de 134% na tabela do imposto de renda, não é possível alguém ganhar R$3000 e pagar 15% de imposto." afirmou Neto

Além destes temas, Neto discutiu debateu a desindustrialização brasileira, as tentativas de desmonte do serviço público, a desvalorização do salário mínimo frente à uma inflação galopante e o papel da classe trabalhadora na construção de um cenário de mudança no Brasil.

Defasagem

O presidente Jair Bolsonaro adiou mais uma vez o cumprimento de sua promessa de campanha de corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. Na prática, a omissão representa um novo aumento dos impostos. A cada ano, mais brasileiros são obrigados a pagar IR. E quem já paga leva uma mordida ainda maior no bolso.

Quase 24 milhões de brasileiros estariam isentos do IR se houvesse, ao menos, a correção da tabela pela inflação acumulada desde 1996 e não repassada, de 134,5%. Hoje, apenas 8 milhões de pessoas estão isentas. A estimativa é dos próprios auditores da Receita Federal e foi divulgada pela associação nacional da categoria, o Unafisco.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz