Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
17 de Janeiro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Neto fala à IPNEWS sobre a CCT 2020
Sindpd pede aumento real de 2% mais o INPC nos salários e benefícios



O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) se reúne hoje (17/1) com o Seprosp, que representa as empresas de TI no Estado, para debater a campanha salarial 2020-2021. A proposta pede por aumento de 2% mais a inflação do ano anterior em todas as cláusulas econômicas, ou seja, salário e benefícios.

O Sindpd optou por fazer uma campanha bianual e, por isso, caso a proposta seja aceita, já estará acertado o mesmo índice de correção no salário em 2021. Na visão do presidente do sindicato, Antonio Neto, com o fim da ultratividade - termo jurídico que prevê efeitos posteriores à uma decisão - e a intransigência do sindicato patronal em atender as pautas dos trabalhadores, uma campanha bianual daria maior segurança à classe.

O sindicato dos trabalhadores também vai pleitear a manutenção de todas as cláusulas já conquistadas, como jornada de trabalho diferenciada, auxílio creche, vale-refeição e PLR garantidos em sua convenção coletiva. Também há na pauta alguns ajustes na redação alterando cláusulas que falam em "dias úteis" para "dias úteis consecutivos".

O Sindpd conta com quase 40 mil filiados, de um total de 150 mil profissionais de TI em sua base. Segundo Neto, o aumento salarial só valerá para quem contribui com o sindicato (não necessariamente precisa ser associado). "Os sócios solicitaram e aprovaram esse ponto (disponível ata da assembleia no site do Sindpd), pois entendem que não é justo quem não contribui ter os mesmos direitos de quem contribui e é filiado ao Sindpd", diz.

Fonte: IPNEWS






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas