18 de Agosto de 2021
Nota de falecimento
O Sindpd lamenta o falecimento de Alcides Ribeiro Soares, fundador do SINAB e membro do Conselho Fiscal .

Faleceu ontem (17/8) em São Paulo o professor Alcides Ribeiro Soares, fundador do SINAB e membro do Conselho Fiscal.

Alcides, professor de economia, se destacou na defesa da Petrobras e das empresas estatais como ferramentas para alavancar um projeto de desenvolvimento soberano para o Brasil.

O professor Alcides Ribeiro fez parte da resistência contra a ditadura militar e foi um ferrenho defensor da democracia e da Constituição de 1988, além de ter sido autor de diversos livros sobre economia, em que fez críticas às políticas neoliberais implantadas no Brasil desde 1990.

O Sindpd lamenta o falecimento e manifesta os mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade à sua família.

Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo