Notícias
Notícias
WhatsApp
26 de Setembro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Novo curso no Sindplay: Indústria 4.0 - Tecnologias Emergentes
O curso aprofunda as inovações disruptivas da Indústria 4.0, incluindo Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e automação avançada



Os alunos do Sindplay agora podem acessar mais um curso no streaming de formação e capacitação do Sindpd-SP para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Os usuários já podem acessar o curso de Indústria 4.0 - Tecnologias Emergentes na plataforma, que é totalmente gratuita para os sócios do sindicato.

O curso aprofunda as inovações disruptivas da Indústria 4.0, incluindo Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e automação avançada. O aluno explorará como essas tecnologias podem revolucionar os processos de fabricação, aumentar a eficiência e impulsionar a competitividade no cenário industrial moderno.

O "Netflix de TI" - apelido dado pela mídia especializada - já possui mais de 45 cursos - com valor de mercado de ultrapassam os R$ 50 mil. O Sindpd tem como meta formar 40 mil trabalhadores em dois anos na plataforma digital criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD). Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.

Além de cursos na área de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, o Sindplay disponibiliza conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay é uma plataforma digital criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD).

Em agosto, a plataforma foi lançada em evento que contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor. A ferramenta foi criada não só para dar suporte aos profissionais da área, mas para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada.

"A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa", opina Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia denuncia vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo PCDs reduz