Notícias
Imprensa
WhatsApp
26 de Setembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
PJ é precarização da TI
Em entrevista ao site Convergência Digital, presidente do Sindpd afirma que 'a autorregulamentação é um sofisma'

A regulamentação da profissão de TI é um sonho de muitos anos da categoria - o debate está à mesa desde os anos 70 - e, agora, com a evolução da Tecnologia da Informação o momento se faz oportuno para ampliar o debate, pondera o presidente do Sindpd São Paulo, Antonio Neto. Ele revela que pesquisa feita pelo sindicato, em parceria com o Datafolha, colocou a regulamentação da profissão de TI como tem prioritário para o profissional da área.

"Na pesquisa, esse assunto foi muito abordado. A verdade é que, hoje, quem se forma em TI se for fazer um concurso público, o diploma dele não vale muita coisa porque não é reconhecido", afirma Neto, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. A autorregulamentação, proposta por empresas do setor, é rejeitada pelo sindicalista.

"A autorregulamentação é um sofisma. O Brasil é legalista. Se com a regra, muitos não cumprem, imagina na autorregulamentação",reage Neto. Já sobre a Pessoa Jurídica, o PJ, figura comum no mercado, o presidente do Sindpd São Paulo, é taxativo: "O PJ é patrão. Ele não é um trabalhador celetista. O PJ é unipessoal e é um modelo ilegal de contratação, tanto que o Ministério Público do Trabalho tem um comitê de fiscalização. o PJ é a precarização do trabalho".

Ciente que o tema não é uma unanimidade, o Sindpd São Paulo realiza nos dias 13 e 14 de outubro,
o Seminário de Pauta 2016, evento anual que analisa as reivindicações da categoria e norteia os debates da Campanha Salarial. E não por acaso, a regulamentação da profissão de TI será tema central dos debates."Vamos ter especialistas discutindo. É hora de dialogar. Outros sindicatos querem levar a discussão para seus Estados. Quem decidirá será a categoria", afirma Neto.
O evento terá cobertura especial do portal Convergência Digital. Os interessados devem se inscrever a partir de 20/09 no site do Sindicato. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 3/10. Assistam a entrevista exclusiva com o presidente do Sindpd São Paulo, Antonio Neto, sobre o tema regulamentação da profissão de TI.

Confira abaixo a entrevista:

Reprodução: Convergência Digital


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz