11 de Novembro de 2019
Por unanimidade contas de 2017/2018 são aprovadas em assembleia no Sindpd
Além da aprovação das contas do período de 2017 a 2018, os sócios aprovaram a previsão orçamentária para o ano de 2020

Em assembleia realizada na última sexta-feira (08), os associados do Sindpd aprovaram por unanimidade a prestação de contas referente ao período de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

A prestação de contas foi realizada pelo Conselho Fiscal representado pelos diretores Antônio Sérgio Stolagli, Isabella Tsai Kawase e Sérgio Elias Rosa, que deram um parecer favorável à aprovação.

"O Conselho Fiscal aprova as contas do Sindpd para o período. O Sindpd está com suas contas em dia e sem ressalvas", afirmou Antônio Sérgio Stolagli.

Assim como o Conselho Fiscal, a auditoria externa contratada pelo Sindpd, também deu parecer favorável à aprovação das contas até o último ano auditado (2017).

"A contratação de uma auditoria externa é uma medida que apesar do seu alto custo nos garante maior transparência das contas, fortalecendo assim a relação dos associados com o Sindpd. ", destacou o Presidente Antonio Neto sobre a contratação da auditoria externa desde 2013.

Previsão orçamentária

A previsão orçamentária para o ano de 2020 foi reduzida em 30% em relação ao ano passado.

Com isso, segundo Neto, o próximo ano será um ano de resistência aos ataques que vêm sendo promovidos desde 2017 contra a sustentação financeira dos sindicatos.

Antonio Neto lembrou que a arrecadação do ano de 2017 para 2019 caiu pela metade, e mesmo assim o sindicato, graças a uma equilibrada política fiscal dos anos anteriores, conseguiu manter a sua estrutura sem demitir funcionários e sem se desfazer do patrimônio conquistado, um patrimônio que é de todos os sócios que confiam e lutam pelo fortalecimento do Sindpd.

Após as considerações do presidente, a previsão orçamentária foi aprovada por unanimidade.