29 de Setembro de 2020
Profissionais da Automalógica e da Go Point se reúnem em assembleia e aprovam Acordo Coletivo e PLR
Os encontros foram feitos via videoconferência e organizados pelo Sindpd

Na última semana os profissionais da Automalógica e da Go Point se reuniram em videoconferências organizadas pelo Sindpd. Os encontro visavam discutir e aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, após votações realizadas por meio de uma plataforma digital, foram admitidos por ampla maioria dos trabalhadores.

Automalógica

Na Automalógica o encontro visava discutir e aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, após uma sessão de votação, foi admitido por ampla maioria dos trabalhadores.

A discussão em torno do ACT surge dentro do contexto em que o Sindpd decidiu negociar com cada empresa, individualmente, os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho. Tal decisão foi motivada pela intransigência do sindicato patronal (Seprosp) que, visando retirar direitos trabalhistas, se negou a negociar a convenção.

Tal processo foi ressaltado pela diretora Loide Mara, que organizou a reunião e explicou as cláusulas do acordo. "Temos negociado individualmente, empresa por empresa, pois não houve acordo com o sindicato patronal", afirmou.

Go Point

O acordo de PLR aprovado pelos funcionários é referente aos trabalhos realizados no ano de 2019. Já o pagamento será feito até o fim de novembro deste ano, onde os profissionais receberão o valor de 50% do salário nominal.

A reunião foi conduzida pelo diretor Paulo César de Almeida, que explicou as cláusulas do acordo e defendeu a aproximação dos trabalhadores ao Sindpd. "É muito importante que vocês conheçam as nossas ferramentas digitais. Verifiquem no nosso site as novidades e o nosso trabalho", afirmou.