11 de Maio de 2020
Profissionais da Avenue Code participam de assembleia e aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
As negociação visa garantir a manutenção dos empregos

Os profissionais da Avenue Code participaram de assembleia, via videoconferência, na noite da última sexta-feira (08). A reunião visava discutir e deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. O acordo foi aprovado por ampla maioria por meio de votação eletrônica.

A necessidade de se negociar um acordo tem relação direta com a crise gerada pela pandemia do coronavírus. Dessa forma, o acordo negociado entre empresa e sindicato, e aprovado pelos trabalhadores, começa a ter vigência a partir de maio e se estende até dezembro. Questões mais sensíveis ao trabalhador, como redução de salários, tem uma duração menor.

A condução do encontro foi feita pela diretora Isabella Tsai Kawase, que além de orientar os funcionários sobre a votação, incentivou os uso das ferramentas digitais do Sindpd; como o site. "Nós temos o nosso site, que trás todas as informações necessárias para saber o que acontece na sua categoria. É importante ter conhecimento das movimentações dessa profissão, que é uma das mais bem remuneradas do Brasil e tem uma das convenções coletivas mais fortes", informou Isa.