17 de Dezembro de 2020
Profissionais da BBTS analisarão proposta da empresa em assembleias
Após deflagração da greve que reivindica, principalmente, um reajuste justo, a empresa apresentou proposta que será apurada por trabalhadores

Os trabalhadores da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS), participarão de assembleias nesta sexta-feira (18). Os encontros visam discutir a possibilidade de fim da greve, o que pode acontecer caso os profissionais aprovem a proposta apresentada pela empresa.

As assembleias ocorrerão em diferentes horários e contarão com a organização dos sindicatos filiados à Feittinf.

Confira abaixo os horários:

Santa Catarina - 10:00

São Paulo - 11:00

Alagoas - 13:00

Mato Grosso - 14:00

Rondônia - 15:00

As reivindicações que tornaram necessária a deflagração de um movimento grevista surge a partir da contradição entre o reajuste proposto pela empresa - abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - e os grandes lucros alcançados por ela. No de 2019, por exemplo, o lucro bruto da BBTS chegou a ultrapassar R$ 1 bilhão.

A intransigência por parte da empresa durante as negociações também foi um fator motivador para a organização de um movimento grevista. A intolerância ao diálogo se deu ao longo das reuniões, quando empresa estipulou o reajuste com a alíquota baseada em 50% do INPC e não deu alternativa para melhores condições salariais.