Notícias
Notícias
17 de Dezembro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Profissionais da BBTS analisarão proposta da empresa em assembleias
Após deflagração da greve que reivindica, principalmente, um reajuste justo, a empresa apresentou proposta que será apurada por trabalhadores



Os trabalhadores da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS), participarão de assembleias nesta sexta-feira (18). Os encontros visam discutir a possibilidade de fim da greve, o que pode acontecer caso os profissionais aprovem a proposta apresentada pela empresa.

As assembleias ocorrerão em diferentes horários e contarão com a organização dos sindicatos filiados à Feittinf.

Confira abaixo os horários:

Santa Catarina - 10:00

São Paulo - 11:00

Alagoas - 13:00

Mato Grosso - 14:00

Rondônia - 15:00

As reivindicações que tornaram necessária a deflagração de um movimento grevista surge a partir da contradição entre o reajuste proposto pela empresa - abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - e os grandes lucros alcançados por ela. No de 2019, por exemplo, o lucro bruto da BBTS chegou a ultrapassar R$ 1 bilhão.

A intransigência por parte da empresa durante as negociações também foi um fator motivador para a organização de um movimento grevista. A intolerância ao diálogo se deu ao longo das reuniões, quando empresa estipulou o reajuste com a alíquota baseada em 50% do INPC e não deu alternativa para melhores condições salariais.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM