Notícias
Notícias
01 de Julho de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Profissionais da Cosin aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
A assembleia contou com a participação de mais de 70 pessoas



Funcionários da Cosin participaram de uma assembleia via videoconferência na tarde desta terça-feira (30). O encontro, organizado pelo Sindpd, teve como objetivo discutir e votar pela anuência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que foi aprovado pela maioria presente.

O Acordo traz em seu texto base tópicos relacionados a Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho e a redução proporcional dos salários e jornada de trabalho. No caso, os profissionais da Cosin combinarão de forma individual e diretamente com a empresa, a redução proporcional de jornada e salário, variando entre 25% e 70% e com validade para os próximos 90 dias. A intenção principal da negociação entre o Sindpd e a empresa é proteger empregos e garantir estabilidade dos trabalhadores neste período que têm sido afetado pelo novo coronavírus.

As diretoras Isabella Tsai e Sandra Bueno conferiram a reunião e usaram o espaço para tirar dúvidas sobre o Acordo e demais ações promovidas pelo Sindpd. Para Isabella, firmar o Acordo demonstra que o sindicato está trilhando o caminho correto, buscando proteger direitos e empregos dos trabalhadores. Já Sandra, frisou que o Sindpd tem em suas lutas o cunho social e prioriza o bem-estar da categoria que representa.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Coronavirus
Live
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS