01 de Julho de 2020
Profissionais da Cosin aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
A assembleia contou com a participação de mais de 70 pessoas

Funcionários da Cosin participaram de uma assembleia via videoconferência na tarde desta terça-feira (30). O encontro, organizado pelo Sindpd, teve como objetivo discutir e votar pela anuência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que foi aprovado pela maioria presente.

O Acordo traz em seu texto base tópicos relacionados a Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho e a redução proporcional dos salários e jornada de trabalho. No caso, os profissionais da Cosin combinarão de forma individual e diretamente com a empresa, a redução proporcional de jornada e salário, variando entre 25% e 70% e com validade para os próximos 90 dias. A intenção principal da negociação entre o Sindpd e a empresa é proteger empregos e garantir estabilidade dos trabalhadores neste período que têm sido afetado pelo novo coronavírus.

As diretoras Isabella Tsai e Sandra Bueno conferiram a reunião e usaram o espaço para tirar dúvidas sobre o Acordo e demais ações promovidas pelo Sindpd. Para Isabella, firmar o Acordo demonstra que o sindicato está trilhando o caminho correto, buscando proteger direitos e empregos dos trabalhadores. Já Sandra, frisou que o Sindpd tem em suas lutas o cunho social e prioriza o bem-estar da categoria que representa.