10 de Julho de 2020
Profissionais da Hitss e Tempest aprovam Acordos e garantem seus direitos
PLR e Acordo Coletivo de Trabalho foram as pautas das assembleias

Duas assembleias via videoconferência foram realizadas na última sexta-feira (10) com os trabalhadores das empresas Hitss e Tempest.

Hitss

O encontro teve como finalidade apresentar Acordos negociados entre o Sindpd e as empresas e em seguida efetivar a deliberação por parte dos trabalhadores.

Na parte da manhã os funcionários da Hitss conheceram as propostas de renovação do Acordo de PLR, que foi aprovado pela maioria dos presentes.

Referente ao ano exercício de 2019, o pagamento será feito em uma parcela ainda este mês e beneficiará por volta de 690 trabalhadores.

A diretora Loide Mara Belchior conduziu a assembleia e aproveitou o espaço para tirar dúvidas e convidar os trabalhadores a conhecerem o trabalho do Sindpd pela categoria, tanto em questões presentes na Convenção Coletiva de Trabalho quanto os benefícios oferecidos aos sócios.

Esteve presente também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Tempest

Durante a tarde os trabalhadores da Tempest se reuniram com o diretor Pedro Saldanha para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que indica a garantia de direitos previstos pela Convenção Coletiva de Trabalho aos profissionais da categoria de TI.

Aprovado pela maioria, o Acordo, que tem vigência de dois anos, menciona em seu texto reajuste salarial e plano de benefícios extraordinários ao salário. O Acordo apresenta também cláusulas, compatíveis com a realidade de pandemia, referentes ao tele trabalho, redução de jornada de trabalho e salário, registro de ponto por exceção, banco de horas e compensação.

Para Saldanha, essa nova forma de participar de assembleias é ótima devida a grande aderência dos trabalhadores, se tornando um espaço prático para tirar dúvidas e poder se aproximar mais dos funcionários das empresas da base do Sindpd.