17 de Julho de 2020
Profissionais da Hyundai aprovam acordo de PLR
Além da Participação nos Lucros e Resultados, também foi aprovada a renovação da Cesta de Benefícios

Na manhã desta sexta-feira (17), os profissionais da Hyundai se reuniram em assembleia realizada via videoconferência. O encontro, que foi organizado pelo Sindpd, visava discutir e aprovar dois acordos: um de Participação nos Lucros e Resultado (PLR) e outro de renovação da cesta de benefícios. Ambos foram aprovados por ampla maioria dos trabalhadores.

As cláusulas e critérios do acordo de PLR aprovado são semelhantes aos da proposta de 2019. Já os valores, cujos cálculos são baseados nos salários também do ano passado, serão pagos em duas parcelas, uma no próximo mês de outubro, outra em fevereiro de 2021.

Já a cesta de benefícios deste ano permanece semelhante a de 2019, com alterações pontuais como, por exemplo, a implantação do ponto flexível.

A organização do encontro e a negociação do acordo foi conduzida pelo diretor Ismael Antonio de Souza, que também explicou aos trabalhadores cláusulas do acordo.