30 de Junho de 2020
Profissionais da S2M participam de assembleia e aprovam acordo
As propostas aprovadas visavam proteger emprego e renda do trabalhador

Na tarde da última segunda-feira (29) os trabalhadores da S2M participaram de assembleia organizada pelo Sindpd. O encontro, realizado via videoconferência, visava discutir e aprovar o acordo referente à suspensão temporária do contrato de trabalho. Dessa forma, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores.

As cláusulas visam trazer estabilidade aos profissionais em meio a Medida Provisória 936 que, além permitir a suspensão do contrato de trabalho, também permite a redução da jornada de trabalho e da remuneração. Assim sendo, foram reduzidos o expediente e o salário em 50%, proporcionalmente. Foram preservadas, porém, o valor da hora trabalhada e praticamente todos os benefícios, além de garantir estabilidade aos trabalhadores.

A reunião foi conduzida por Sandra Bueno, que organizou os processos para a realização do encontro e explicou as cláusulas do acordo aos trabalhadores.