11 de Setembro de 2020
Profissionais da Setor Informática e Ramo aprovam Acordos e garantem seus direitos
Acordo Coletivo de Trabalho e PLR foram as pautas das reuniões

Trabalhadores das empresas Setor Informática e Ramo participaram entre os dias 8 e 11 de assembleias virtuais organizadas pelo Sindpd. As reuniões tiveram como propósito apresentar e buscar a anuência dos trabalhadores através de uma votação para aprovar os Acordos.

Setor Informática

Os profissionais participaram da assembleia virtual para conhecer e discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) baseado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente ao ano de 2020. O Acordo foi aprovado por unanimidade por todos os presentes.

Por motivos da não negociação com o sindicato patronal, o Sindpd tem feito os Acordos de forma individual para garantir os direitos dos trabalhadores da categoria, além dar segurança jurídica para as empresas.

O diretor Luciano Porto e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto representaram o Sindpd e usaram o espaço para tirar dúvidas acerca do Acordo e sobre a atividade do sindicato.

Ramo

Foi apresentado o Acordo de PLR referente ao ano exercício de 2019, com pagamento em uma parcela em dezembro deste ano. Após aprovação, os trabalhadores receberão o benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd, que garante esse direito aos profissionais da categoria.

A diretora Sandra Bueno conduziu a reunião para tirar dúvidas e falar sobre o Sindpd e os benefícios de ser sócio.