24 de Junho de 2020
Profissionais da Spix aprovam Acordo Coletivo de Trabalho em assembleia
Além do ACT, também foi aprovada mudança de data para pagamento do décimo terceiro

Na tarde desta terça-feira (23), os trabalhadores da Spix participaram de uma assembleia via videoconferência organizada pelo Sindpd. A pauta do encontro foi a discussão e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e do adiamento do pagamento do décimo terceiro. Dessa forma, as propostas foram aprovadas por unanimidade dos trabalhadores.

Por não ter havido a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020, as cláusulas do acordo aprovado pelos profissionais, neste ano, são basicamente as mesmas de 2019. A recusa do sindicato patronal (Seprosp) também levou o Sindpd a ter que negociar individualmente, empresa por empresa.

Além do ACT também foi discutido o adiamento do pagamento do décimo terceiro, procedimento que precisa contar com participação do sindicato para ser negociado.

E encontro foi conduzido pela diretora Isabella Tsai Kawase que comentou sobre a importância do Sindpd para os profissionais de Tecnologia da Informação. "A nossa Convenção Coletiva é uma das melhores do Brasil. Além disso, nós sempre procuramos buscar o máximo de benefícios o possível", afirmou.