25 de Setembro de 2019
Profissionais da categoria trabalham 40% do expediente na BB Tecnologia
O movimento, apelidado de quarta 40, é uma reação à intransigência da empresa em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho

No último dia 25 de setembro, quarta-feira, os funcionários da BB Tecnologia e Serviços entraram em greve, fazendo uma paralisação parcial ao cumprir 40% do expediente.

A ação, que não se estenderá para outros dias, visa demonstrar insatisfação contra a postura da empresa diante do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. De acordo com o Organizador por Local de Trabalho (OLT), Enver Pandovezzi, há também necessidade de continuar diálogo entre as partes. "Queremos manter a negociação dos trabalhadores e lutar por dignidade. Como a empresa solicitou mediação ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), nós estamos disponíveis para continuar negociando e buscaremos o melhor acordo para a categoria, que garanta os direitos sociais e a reposição da inflação".