27 de Julho de 2020
Profissionais de mais três empresas garantem seus direitos em assembleias virtuais
ACTs foram discutidos e aprovados por profissionais através de votação

Assembleias realizadas entre os dias 20 e 24 contaram com a presença dos funcionários das empresa Rocket, Over the Top e EMP Consultoria. Os encontros, organizados pelo Sindpd e feitos via videoconferência, visavam discutir e aprovar acordos.

Rocket

A Comissão dos funcionários aprovou a proposta de PLR referente ao ano exercício de 2019 com pagamento em uma parcela previsto para este mês.

O quadro de funcionários e a empresa, que mantém negociações desde 2015, foi orientado pelo diretor sindical Pedro Saldanha a conhecer o Sindpd Digital e acompanhar o trabalho do sindicato e principais notícias relacionadas a categoria de TI.

Over the Top

A Comissão de funcionários aprovou por unanimidade a proposta do PLR de acordo com o ano exercício de 2020.

Os pagamentos ocorrerão em duas parcelas, sendo a primeira em agosto deste ano, referente ao período compreendido entre janeiro a junho, e a segunda em fevereiro de 2021, referente ao período compreendido entre julho a dezembro.

Pedro Saldanha, diretor do Sindpd conduziu a assembleia e orientou os presentes a conhecerem o trabalho do sindicato através do site e das redes sociais.

EMP Consultoria

O Acordo discutido trata-se de um Acordo de suspensão temporária de contrato de trabalho, com vigência entre junho e agosto do presente ano e foi aprovado através de votação.

Neste período a empresa continuará fornecendo os benefícios concedidos de forma individual ou coletiva e poderá contar com benefício emergencial dado pelo governo.

A diretora sindical Loide Mara Belchior conduziu a reunião e aproveitou para falar do trabalho do Sindpd neste momento difícil e todo comprometimento com a categoria de garantir todos os direitos previstos pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Participou também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.