02 de Junho de 2021
Qual o futuro dos dados? Tilt leva debate à TDC, maior evento de TI do país

A pandemia não acabou, mas as conexões precisam continuar. A TDC (The Developer's Conference), maior conferência feita por e para profissionais de tecnologia do Brasil, está de volta para o seu segundo evento 100% digital de 2021, e Tilt estará por lá puxando debates profundos sobre o futuro dos nossos dados.

Após o sucesso da primeira edição de 2021, o TDC Innovation, que reuniu mais de 15 mil pessoas, o TDC Connection abre os caminhos para a internacionalização da conferência com um pacote de conteúdos exclusivo em língua inglesa, além de uma trilha internacional com tradução simultânea.

Ao todo são mais de 50 trilhas segmentadas por assunto, além de 6 trilhas internacionais somando mais de 300 palestras sobre os principais temas que movimentam o mercado de tecnologia.

Confira a programação:

08/06 (terça-feira):

11h - Dado não é só senha: as novas fronteiras da privacidade. Com Guilherme Tagiaroli, repórter de Tilt, e Carlos Affonso, colunista e diretor do ITS (Instituto Tecnologia e Sociedade).

15h - Dados ultra sensíveis: como lidar? Com Leticia Naisa, repórter de Tilt; Michel Naslavsky, professor do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP); e Mariana Tamari, consultora de pesquisa da Coding Rights.

09/06 (quarta-feira):

11h - Projeto Origens: como o DNA ajudou a resgatar o passado. Com Helton Simões Gomes, colunista de Tilt e editor de Diversidade do UOL.

15h - Por que seu dado tem valor: entenda a raspagem. Com Lucas Carvalho, repórter de Tilt, e Hiago Kin, presidente da Associação Brasileira de Segurança Cibernética e presidente executivo da Decript.

10/06 (quinta-feira):

10h - Como o DNA reconstruiu a história do Brasil. Com Mirthyani Bezerra, repórter colaboradora de Tilt e autora da reportagem "Uma nação se faz na cama?"; Tábita Hünemeier, coordenadora do projeto DNA do Brasil; e Laura Moutinho, autora de "Razão, Cor e Desejo: uma análise dos relacionamentos afetivo-sexuais inter-raciais no Brasil e África do Sul" e professora do Departamento de Antropologia da USP.

15h - Qual o caminho para ser dona/o dos seus dados? Com Leticia Naisa, repórter de Tilt, e Christian Perrone, coordenador do ITS (Instituto Tecnologia e Sociedade).

Ao longo do ano, serão realizados ainda o TDC Transformation e o TDC Future, em agosto e dezembro, respectivamente.

Serviço: TDC Connections 2021

Quando: De 8 a 9 de junho de 2021