02 de Março de 2021
SINDPD recebe vice-prefeito de Fartura (SP) para debater implantação de Polo Industrial da Informação na cidade

O presidente do SINDPD, Antonio Neto, recebeu na última quinta-feira (25) o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego de Fartura, Pedro Langeli, ao lado do vereador, Filipe Dognani, na sede do sindicato em São Paulo.

O encontro focou em caminhos para a implantação de um Polo de Indústrias de Tecnologia da Informação na região, ampliando e fortalecendo um serviço que já é disponibilizado em menor escala junto à Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e que atende instituições como o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

"Com isso, seria criado um ambiente que inclui recursos humanos, laboratórios e equipamentos que têm como objetivo a criação de novos processos, produtos e serviços", frisaram Pedro e Filipe.

Neto destacou a necessidade do município contar com um projetista dedicado a buscar recursos para viabilizar o projeto junto de editais públicos das secretarias de governo.