Notícias
Notícias
WhatsApp
24 de Fevereiro de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Setor de Tecnologia da Informação tem expectativa de 65 mil novas vagas em 2021
Em reportagem do G1, números mostram que os profissionais de TI estão na contramão do desemprego



A pandemia certamente foi um dos períodos mais difíceis já vivenciados na história. Além das sequelas sociais e da quantidade de famílias que a COVID-19 acometeu, os hábitos da humanidade também tiveram grande impacto, revelando uma maior necessidade das tecnologias disponíveis para facilitar as novas e improvisadas rotinas impostas pelo isolamento social.

Apoiado nessa nova prioridade tecnológica dentro de casas e principalmente empresas, como bancos e lojas online, que precisaram aumentar suas equipes para dar conta da demanda, o mercado de Tecnologia da Informação encontrou um lugar para crescer, indo na contramão do desemprego no país em muitas outras áreas.

Segundo reportagem do G1, 2019 gerou de 42 mil novas vagas, enquanto 2020, mesmo em uma crise mundial, cerca de 59 mil novas vagas foram preenchidas. Para 2021, especialistas estimam que 65 mil novas vagas de emprego em diversos setores da área de TI serão ofertadas para dar conta da transformação digital que impactou todos os setores do mercado e que precisarão do apoio e das soluções geradas pela tecnologia.

"O crescimento do setor é fruto do trabalho de milhares de trabalhadores, só em São Paulo somos mais de 150 mil profissionais. Falta o patronato se lembrar que os trabalhadores precisam ser bem remunerados e tratados com dignidade. É por isso que estamos lutando nas negociações com o patronato: DIGNIDADE E RESPEITO", afirmou Antonio Neto, presidente do Sindpd.






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz