21 de Agosto de 2020
Sindpd 36 anos: Conectando vidas
Em meio à pandemia, Sindicato dos Trabalhadores de TI chega aos 36 anos se renovando

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) completa 36 anos de história.

E essa é uma história de muitas lutas e conquistas. Conquistamos 40 horas semanais, aumento real linear em 06 dos últimos 10 anos, Participação nos Lucros e Resultados, vale-refeição, hora extra de 75% e 100%, estabilidades diferenciadas da CLT (a mais recente após o retorno das férias), assistência médica com coparticipação da empresa, auxílio-creche, auxílio-financeiro para filhos excepcionais, abono aposentadoria para empregados com mais de 06 anos de serviço na mesma empresa, complementação de auxílio-previdenciário, entre outros.

Estas e outras vitórias são resultado de muita dedicação e da contribuição dos trabalhadores de TI. Nossa categoria conta hoje com mais de 150 mil trabalhadores e 50 mil associados ao Sindicato.

É com esse espirito que chegamos aos 36 anos se orgulhando do passado e construindo um futuro conectado com você.

UM FUTURO CONECTADO COM VOCÊ, é com esse olhar que estamos construindo um sindicalismo a altura dos novos tempos.

Entendemos que modernidade nada tem a ver com precarização das relações trabalhistas como alguns pregam. Modernidade é estar atento as novas relações de trabalho do século XXI buscando se conectar com os trabalhadores seja presencialmente, mas principalmente pelas plataformas que nos conectam instantaneamente.

Somente com uma representação dos trabalhadores atenta aos desafios das relações de trabalho do século XXI e com constante formação seremos capazes de vencer as pandemias que nos desafiam, sejam sanitárias ou da precarização.

É assim que o Sindpd está superando os desafios, nos orgulhando do nosso passado e olhando para um futuro conectado com você.

Durante a pandemia que assola a humanidade, o processo de digitalização do Sindpd mostrou a sua força. Através do uso de plataformas como o Whatasapp, videoconferência, votação online entre outros, inovamos mais uma vez. Mostramos que estar ao lado do trabalhador defendendo direitos, conquistas, empregos e renda em tempos de pandemia,
é possível e necessário.

Foi conectando pessoas que fechamos mais de 321 ACORDOS COLETIVOS e 679 ACORDOS DE PLR contemplando mais de 20.000 TRABALHADORES, realizamos mais de 150 ASSEMBLEIAS VIRTUAIS em mais de 200 HORAS de reuniões virtuais que tiveram mais de 16.000 PARTICIPANTES. É assim com agilidade, ousadia e inovação que estamos protegendo VIDAS, EMPREGOS e a RENDA dos trabalhadores.