19 de Fevereiro de 2019
Sindpd aciona Seprosp no Tribunal Regional do Trabalho
Audiência para tentativa de conciliação será realizada na próxima quinta-feira, 21

Após a paralisação das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, o Sindpd acionou o sindicato patronal junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para a realização de audiência de tentativa de conciliação. O TRT acatou o pedido e a reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 21, às 14h30, na sede do Tribunal.

A iniciativa do Sindpd tem o objetivo de assegurar à categoria todos os direitos consolidados na CCT, além do reajuste das cláusulas econômicas. Após quatro rodadas, a comissão patronal se recusou a continuar a negociação ao impor condições para manter a discussão sobre a Convenção deste ano.

O Sindpd resistiu à intransigência do Seprosp e se manteve irredutível e enfático ao criticar a ingerência patronal nas imposições feitas à comissão dos trabalhadores para avançar na negociação deste ano.

"Uma CCT tem muita força quando assinada. Não dá para ser só para o lado dos patrões. Vocês começaram de maneira desrespeitosa sem considerar nada do que apresentamos", disse o presidente Antonio Neto na ocasião.

Veja abaixo a cobertura da negociação e fique atento ao site para saber todos os detalhes da audiência do dia 21.

Patrões se negam a negociar para rasgar Convenção Coletiva, aplicar lei rasa e pagar menos

Patrões desistem de reduzir horário de almoço, mas mantêm reajuste abaixo da inflação

Empresários querem meia hora de almoço para trabalhadores de TI

1ª rodada frustrante cria impasse na negociação da CCT 2019