Campanha Salarial
11 de Novembro de 2019
Sindpd dá início à corrida pela campanha salarial 2020/2021
Sindicato dos profissionais das empresas de TI terá como meta manter conquistas da CCT e aumento salarial real para o próximo ano

A diretoria do Sindpd se reuniu nesta última sexta-feira (09) para falar sobre as estratégias que serão adotadas pelo sindicato na campanha salarial de 2020 para toda a categoria dos profissionais de empresas de TI do estado de São Paulo. Tendo como foco a preservação das conquistas e o aumento salarial real, a diretoria elegeu como tema da campanha do próximo ano a resistência à conjuntura de cortes promovida pelo atual governo.

Para o presidente Antonio Neto, que conduziu a reunião, a categoria precisa avançar e, por isso, não pode se conformar com a ideia de sentar na mesa de negociações esperando que os empregadores deem a tônica do processo. "Se nós conquistamos e mantivemos a jornada de 40 horas, PLR, VR, plano de saúde, auxílio creche, estabilidade, hora extra e tantos outros direitos para toda a categoria, isso ocorreu porque nós resistimos. Para nós, não existe a possibilidade da subtração de direitos. Nossa luta é para que a categoria possa avançar sempre", afirmou Neto.

As mudanças feitas pela reforma trabalhista e, agora, pela Reforma da Previdência, é bom lembrar, impuseram ao Sindpd e ao trabalhador um grande ativismo pela manutenção das conquistas históricas da categoria. Nos últimos anos, o sindicato resistiu bravamente e foi até, literalmente, às últimas instâncias para conseguir manter a Convenção Coletiva e avançar na busca de direitos para a categoria, tal como vimos nas negociações de 2018 e 2019.

Com a proposta de pauta, o Sindpd submeterá as propostas para discussão e aprovação nas assembleias que serão realizadas nas regionais e empresas pelo estado nos meses de novembro e dezembro, encerrando o ciclo com a assembleia geral na capital, dia 14 de dezembro na sede do sindicato.

O tema escolhido e aprovado para simbolizar esta resistência à subtração de direitos foi da série "La Casa de Papel" da Netflix.