Jurídico
30 de Agosto de 2017
Sindpd divulga novo modelo de carta de oposição
A partir de 1º de janeiro, trabalhador que assinar e entregar o documento de oposição ao pagamento das contribuições sindical e assistencial ao Sindicato renunciará aos direitos previstos nas negociações coletivas

Conforme aprovação nas assembleias de pauta realizadas pelo Sindpd entre os dias 27 de novembro e 8 de dezembro de 2018, na sede e em todas as regionais do Sindicato, a partir de 1º de janeiro de 2019, os trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de São Paulo que entregarem a carta de oposição ao pagamento das contribuições sindical e assistencial renunciarão aos direitos conquistados em negociações coletivas de trabalho pelo Sindpd.

A notificação sobre as contribuições sindical e assistencial foi publicada pelo Sindpd no jornal Folha de S.Paulo, em 14 de dezembro de 2018, e no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição de 14 de dezembro de 2018.

Os documentos também estão disponíveis no site do Sindicato e podem ser acessados abaixo:

Notificação às empresas sobre as contribuições

Modelo - carta de oposição

Ao longo de seus 34 anos de existência, o Sindpd trabalhou para consolidar direitos essenciais para a categoria. Na edição de dezembro de 2017, o jornal do Sindpd relembrou as conquistas obtidas para os trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de São Paulo, como a jornada reduzida de 40 horas semanais, PLR, hora extra, auxílio-creche, entre tantos outros importantes direitos garantidos em mais de três décadas de luta. Veja aqui.