20 de Abril de 2023
Sindpd faz panfletagem em sedes da Stefanini para mobilizar trabalhadores na luta pela PLR
Representantes do Sindpd denunciam que empresa paga gordas quantias para alguns gerentes e supervisores e se nega a pagar para trabalhadores

Começou na tarde desta quarta-feira (19) a panfletagem na porta da Stefanini no bairro de Pinheiros. A ação faz parte do movimento desencadeado pelo Sindpd para mobilizar os trabalhadores para lutar por Participação nos Lucros e Resultados e solução de outros problemas denunciados, como falta de reembolso em home office, problemas em banco de horas, assédio moral, etc.

A panfletagem segue entre hoje e semana que vem, convocando os trabalhadores para o rompimento dessa barreira que dura mais dez anos. Provas obtidas pelo Sindpd demonstram que a empresa agraciou seus gerentes e supervisores - geralmente aqueles que esfolam as equipes - com PLRs nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.Já os trabalhadores, até agora, aguardam decisão do processo movido pelo Sindpd dos anos de 2014 a 2018.

Essas e outras situações mostram que o único caminho para estancar o desrespeito é a mobilização. O sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis contra essa injustiça, mas conclama os trabalhadores a participarem dos grupos para deliberamos as ações necessárias.

Considerando apenas o acumulado de 2022 o faturamento da STEFANINI foi de mais de 6 BILHÕES DE REAIS e para 2023. Em 2021, a previsão da STEFANINI era destinar cerca de R$ 500 milhões nos dois anos seguintes para aquisições, mas esse montante já foi superado em 50%, somando mais de R$ 750 milhões.

O SINDPD tem recebido incontáveis DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL, ATRASOS EM PAGAMENTOS DE VERBAS RESCISÓRIAS, FALTA DE CUMPRIMENTO DE COTAS PARA PCDs, CONTRATAÇÕES POR REGIMES QUESTIONÁVEIS, além de outras questões.

Por isso, é hora de nos unirmos e lutarmos, como fizeram os trabalhadores da Qintess, em sua greve vitoriosa, para garantirem seus direitos!

CHEGA! Vamos pressionar a STEFANINI para que ela cumpra com suas obrigações e conceda a PLR aos seus trabalhadores.
Vamos mostrar a força da nossa mobilização e exigir o respeito e valorização que merecemos!
Precisamos da sua participação!

Faça parte dos grupos do SINDPD para debatermos essas e outras questões relacionadas com os direitos dos trabalhadores da STEFANINI.

Clique aqui e entre no Grupo de WhatsApp

Mande mensagem para o nosso Whatsapp e conte a sua história - (11) 99989-1023